Doncic e Antetokounmpo lideram estatstica que podser hira nN

Voc est na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.

Doncic e Antetokounmpo lideram estatstica que pode ser histrica na NBA e representa o auge do Time Mundo

Celtics desfilam no Arizona e amassam os Suns em noite de Tatum e Brown na NBA

Julius Randle brilha, Knicks anulam Trae Young e vencem Hawks na NBA

Celtics transformam poder ofensivo em um dos melhores da histria para tentar acabar com jejum de 14 anos sem ttulos

Doncic e Antetokounmpo lideram estatstica que pode ser histrica na NBA e representa o auge do Time Mundo

Luka Doncic e Giannis Antetokounmpo

Tom Pennington/Getty Images e Aurelien Meunier/Getty Images

Esloveno e grego estão no topo da pontuação da temporada de 2022-23 at agora

A globalização daNBAj algo plenamente notado por todos. Desde a chegada de nomes como Arvydas Sabonis, Drazen Petrovic, Vlade Divac, Toni Kukoc, Peja Stojakovic, passando por Dirk Nowitzki, Tony Parker, Manu Ginbili e companhia, a Liga se estabeleceu mais do que nunca como algo mundial.

Mas nunca na histria do principal basquete do planeta, isso esteve tão visvel. Luka Doncic e Giannis Antetokounmpo, esloveno e grego de origem nigeriana, respectivamente, lideram a NBA em pontuação. Eles se enfrentam nesta sexta-feira (9), na madrugada, s 00h (de Braslia), comDallas MaverickseMilwaukee Bucks, com transmissão ao vivo pelaESPN no Star+.

Alm de todo o contedo ESPN, com o Combo+ voc tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e s franquias mais amadas de Disney+.Assine j!

Um dado histrico acontece neste momento na NBA. Alm de Doncic e Antetokounmpo, fecham o Top 4 de pontuadores com ao menos 15 partidas na temporada, Joel Embiid e Shai Gilgeous-Alexander.

Caso eles mantenham o ritmo e sigam nessas posições, pela primeira vez em todos os tempos, o Top 4 de cestinhas ser formado por jogadores de fora dos Estados Unidos.

Os ltimos quatro MVPs da NBA foram de fora dos Estados Unidos: Antetokounmpo em 2019 e 2020 e Nikola Jokic em 2021 e 2022.

Especificamente no confronto, Mavericks e Bucks duelam para repetirem o sucesso da ltima temporada. verdade que os Bucks pararam noBoston Celtics, nas semifinais da Conferncia Leste, mas retornam a base do ltimo ano e contam com a volta de Khris Middleton.

Antetokounmpo quer ser apenas o 5º jogador na histria da NBA a ter ao menos 30 pontos, dez rebotes e cinco assistncias de mdia em uma temporada (Russell Westbrook, Wilt Chamberlain, Oscar Robertson e Elgin Baylor).

Doncic, por outro lado, não deixa por menos. Liderando a NBA em pontuação, com 32.9 por jogo, o esloveno pode ser apenas o 4º jogador na histria com ao menos 30 pontos, oito rebotes e oito assistncias de mdia (Russell Westbrook, Michael Jordan e Oscar Robertson).

Em uma Liga j totalmente globalizada, Doncic e Antetokounmpo são expoentes. O confronto entre eles sempre imperdvel.